lipoescultura

Como é feita uma Lipoaspiração e Lipoescultura?

A Lipoescultura tumescente começa com você recebendo uma confortável sedação oral. Após inicia-se a anestesia local com a solução tumescente sendo injetada na região entre a gordura ,pele e músculo. O fluido contém solução salina normal, lidocaína e epinefrina. A lidocaína é um anestésico local usado de uma forma muito diluída para tornar tumescente o tecido gorduroso. A adrenalina “fecha” os vasos sangüíneos na gordura e pele. Como resultado, a perda de sangue no paciente é mínima, podendo ser medido em colheres de chá! Na verdade, estima-se que o paciente perca maior quantidade de sangue na coleta dos exames pré operatórios, do que na realização do ato cirúrgico propriamente dito.

Confira no video o passo a passo da realização de uma lipoescultura em 3D

O desconforto no pós-operatório é drasticamente reduzido com a lipoaspiração tumescente, já que o anestésico permanece nos tecidos muitas horas após a realização do procedimento. Além disso, os resultados lipoaspiração tumescente são mais naturais e apresentam menor índice de inchaço após a cirurgia. Isso porque o paciente ao permanecer acordado, pode colaborar ativamente com o cirurgião, adotando posições durante o ato operatório que permite que o mesmo alcance áreas de concentração de gordura localizada que seriam impossíveis de se atingir, caso o paciente estivesse dormindo. Graças a esses avanços, cada vez mais pessoas aderem ao novo procedimento, principalmente aquelas que não podem ficar afastadas do trabalho muito tempo para se recuperar de uma lipoaspiração convencional. Na lipo tumescente, a maior parte dos pacientes já retorna as suas atividades profissionais habituais em cerca de 48h após a realização do procedimento.

lipoescultura no Rio de Janeiro

Venha realizar sua lipoescultura no Rio de Janeiro na Clinica Bioplastica

Na Bioplastica, nós esculpimos artisticamente  a gordura corporal através da remoção de depósitos de gordura com pequenas incisões, utilizando tubos ocos de aço com 2-3mm chamados de microcânulas, que irão resultar em uma forma esteticamente mais agradável do seu corpo. As microcânulas são mais suaves para os tecidos, reduzindo significativamente a possibilidade de irregularidades da pele. Isso nos permite que durante a lipo tumescente, a gordura seja lipoaspirada com maior precisão, reduzindo as chances de irregularidades do contorno corporal e menos hematomas.

cinta compressiva lipoaspiração

No pós operatório da lipo, o paciente deve utilizar a cinta compressiva

Após a cirurgia , deve-se usar uma cinta compressiva por 30 dias. Não há o mínimo de desconforto e uma retomada gradual da atividade é incentivada a partir do dia seguinte. A maioria das pessoas voltar a trabalhar em três a cinco dias, dependendo da extensão da sua cirurgia. O resultado final do procedimento é observado em cerca de 3 a 6 meses de sua realização, que corresponde ao tempo necessário para o inchaço e edema pós operatórios serem totalmente reabsorvidos pelo organismo.

A lipoescultura é permanente, porque as células de gordura retiradas não se reproduzem. Na área onde foi realizada a lipoaspiração, o resultado tende a se manter . Se uma pessoa ganha peso depois da lipoaspiração, o ganho de peso é distribuído mais uniformemente ao longo do corpo, tendendo a se acumular nas áreas com maior concentração de células de gordura ( ou seja, nas áreas onde não foi realizada a lipo ) em vez de “áreas problemas” como antes. Os candidatos para a lipoaspiração são homens e mulheres que têm depósitos de gordura teimosa que não responderam à dieta ou exercício. Mesmo as pessoas que sejam aparentemente magras ou que estejam em seu peso corporal ideal podem ter áreas com gordura indesejada. O procedimento pode ser realizada em várias regiões do corpo e praticamente em pacientes de todas as idades. Com a lipoaspiração tumescente, temos a possibilidade de esculpir a matéria prima mais nobre de todas – o seu corpo! Na clinica Bioplastica, a lipoescultura é realizada sobre uma ampla variedade de áreas do corpo, incluindo: barriga (abdômen), cintura ( flancos ), coxas, culotes, braços, joelhos e pescoço ( papada). Múltiplas áreas são muitas vezes tratadas durante uma única operação, a fim de alcançar a melhor forma. Ocasionalmente duas sessões cirúrgicas podem ser recomendado por razões de segurança, dependendo do número e tamanho das áreas.

Áreas onde se faz a lipoaspiração

Algumas áreas onde se realiza a lipoescultura : abdomen, flancos, braçoes e papada

Um “teste do beliscão” simples é um bom método de determinar se você é um candidato bom lipoaspiração Na área de “pinch” a quantidade de gordura que você pega entre o  polegar e o dedo indicador pode ser uma boa indicação da quantidade de gordura corporal. Se você é capaz de prender mais de uma polegada, então provavelmente há suficientes depósitos gordurosos presentes onde a lipoaspiração poderá ser útil. Após a administração de uma leve sedação oral, o fluido tumescente é colocado no compartimento de gordura entre a pele e o músculo. A solução tumescente contém solução salina normal, lidocaína, e epinefrina. A  lidocaína é um anestésico local muito utilizado em forma diluída para “anestesiar” os compartimentos com gordura. A epinefrina, também conhecido como adrenalina, leva a constrição dos vasos sanguíneos na gordura e da pele. Como resultado, a perda de sangue no paciente médio é mínima, podendo ser medido em colheres de chá.

Se você ficou interessada na lipoaspiração tumescente, ligue para Bioplastica nos telefones 021-3547-8621 ou 2284-1721 e agende sua consulta de avaliação.

Comments
4 Responses to “Como é feita uma Lipoaspiração e Lipoescultura?”
  1. MARIANA says:

    Meu sonho é fazer uma lipoaspiração,pois depois da gravidez ganhei uns quilinhos a mais que nunca mais consegui perder. Qual o preço da lipoaspiração e formas de parcelamento da cirurgia?

    [Reply]

  2. Flavinha says:

    Quero muito fazer uma lipoaspiração, mas antes queria saber se eu tenho condições financeiras antes de marcar a consulta. Qual o preço da lipo?

    [Reply]

  3. Ivonete says:

    ola
    gostaria de saber o local da clinica, o valor e forma de pagamento desta cirurgia
    grata
    Ivonete

    [Reply]

  4. lene says:

    Bom dia
    Gostaria de saber o valor e a forma de pagamento
    Desta cirurgia

    [Reply]

Leave A Comment

Política Editorial

"O site lipoescultura.org foi criado para fornecer informações sobre assuntos ligados ao campo de cirurgia plástica. Toda informação aqui contida é apenas de caráter geral e educativo, não tendo como finalidade de substituir nenhuma etapa de tratamento/e ou consulta médica. Sempre um médico deve ser consultado antes de realizar qualquer procedimento e/ou tratamento mencionado nesse site ou em qualquer outro na Internet."